Notícias

18 de março de 2015 - 22:24

Valdir Colatto quer melhores condições de vida para o homem do campo

Valdir Colatto quer melhores condições de vida para o homem do campo

Brasília, 18 de março de 2015 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) disse na reunião deliberativa da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados que o Brasil precisa criar uma política rural para atender o homem do campo e evitar que a atividade seja esvaziada ao longo das próximas gerações.

Na opinião do deputado Valdir Colatto é fundamental que o governo valorize mais a atividade no campo, levando infraestrutura e melhor qualidade de vida às famílias que residem no meio rural. “Hoje, não temos sucessores na atividade da agricultura e pecuária brasileira, sobretudo, na pequena propriedade, em razão dos filhos não ficarem mais com os pais. Nos dias atuais, eles têm maiores dificuldades de ter uma renda melhor, constituir família e querer as mesmas facilidades que os jovens dos centros urbanos possuem, como acesso à internet, smartphones, diploma universitário e lazer”, afirmou Colatto.

O parlamentar disse também que o produtor rural convive diariamente com uma série de dificuldades, como a falta de mão de obra qualificada e uma insegurança jurídica ao direito de propriedade. “Inicialmente, temos que discutir e apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que agrupe aproximadamente 120 leis, que consolidam a questão agrícola no Brasil, para construir uma legislação séria e facilitar a vida do homem do campo”, afirmou.

Valdir Colatto fez uma crítica sobre as recorrentes ações irresponsáveis de institutos, fundações e agências ligadas ao governo federal. “A FUNAI, a FUNASA, o INCRA e a ANVISA prejudicam muito e trazem dores de cabeça ao agricultor, burocratizando os serviços e até usurpando as terras férteis, o pasto, os roçais dos produtores para índios que estão fora de suas reservas indígenas”, concluiu.

Rádio Colatto

Auxílio para os Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro