Valdir Colatto participa da abertura do 23º CDA

Valdir Colatto participa da abertura do 23º CDA

Campo Demonstrativo Alfa acontece até quinta-feira, na Linha Tomazelli, em Chapecó

Nesta terça-feira (22), aconteceu a cerimônia de abertura do 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA 2019), que contou com a presença do deputado federal Valdir Colatto (MDB), além de autoridades municipais e estaduais, agricultores e técnicos. Neste ano, o tema do evento é “Quem conhece, se reinventa”. O CDA acontece até a próxima quinta-feira (24), no silo da Alfa, na Linha Tomazelli, rodovia SC-283, em Chapecó.

Promovido pela Cooperativa Alfa, o evento tem como objetivo difundir novas tecnologias e projetos inovadores nas áreas agrícola e pecuária. Empresas do setor divulgam seus lançamentos em sementes, grãos, produção leiteira e suínos, máquina e equipamentos, além de realizarem diversos treinamentos, e colocar a disposição dos associados conhecimentos para garantir o desenvolvimento sustentável de propriedade, um dos pilares do cooperativismo.

Em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, o deputado defendeu os agricultores, homens do campo, que trabalham e que produzem. “A atividade agropecuária tem que ser igual a todas, tem que ter resultados. Para isso, o nosso agricultor tem uma grande responsabilidade, não só de produzir, mas também de preservar”.

Colatto também destacou a importância do evento. “O CDA é um momento de refletirmos e avançarmos dentro de um processo de produção. É daqui que vamos tirar o resultado de nossas atividades”.

A expectativa da cooperativa é de reunir aproximadamente 15 mil pessoas em dois dias de feira, com mais de 100 espaços de aprendizagem agropecuária-ambiental as famílias sócias da Alfa e visitantes de toda a região.