Notícias

14 de março de 2015 - 09:44

Valdir Colatto critica veto que mantem IPVA para maquinários agrícolas

Valdir Colatto critica veto que mantem IPVA para maquinários agrícolas

Tratores, colheitadeiras e outros maquinários agrícolas nacionais e importados, fabricados a partir de 1º de janeiro de 2015, terão que pagar IPVA. Em sessão do Congresso Nacional, a maioria dos deputados e senadores manteve o veto presidencial a dispositivos da Medida Provisória (MP) 656/2014. Assim, o registro de emplacamento das máquinas iria gerar a cobrança do imposto em valores muito altos.

Na opinião do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), a manutenção do veto presidencial pode gerar uma crise na agropecuária. “É importante que as máquinas sejam registradas e tenham um certificado, mas sou contra a cobrança do IPVA para o agricultor, porque isso vai representar um impacto financeiro na produção de alimentos, podendo causar uma disparada nos preços na mesa da família brasileira”, afirmou.

Durante a votação da sessão do Congresso Nacional da última quarta-feira, o governo através do líder, deputado José Guimarães (PT-CE), assumiu publicamente com os deputados o compromisso de que o governo irá editar imediatamente uma nova MP para extinguir a cobrança do IPVA. “Já tínhamos acertado previamente um acordo no sentido de que, se o veto fosse mantido, a MP seria enviada para Câmara e Senado para sepultar de vez a cobrança do imposto, que é indevida e sem o menor cabimento para o trabalhador rural”, explicou Colatto.

Rádio Colatto

Suspensão da importação de leite do Uruguai

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro