Notícias

23 de junho de 2015 - 09:02

Samu de Xanxerê terá frota renovada

Em resposta a ofício do deputado Colatto, Ministério garante que renovação será feita em 2015.

Samu de Xanxerê terá frota renovada

Brasília, 22/ 6/ 2015 – Prestes a completar dois meses desde que a ambulância de Atendimento Básico do Samu de Xanxerê apresentou problemas mecânicos e deixou de prestar serviços, a comunidade recebe uma sinalização positiva sobre a retomada dos atendimentos.

Conforme parecer técnico emitido pelo Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência (DAHU) do Ministério da Saúde, em resposta a ofício enviado pelo deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), caberá renovação de frota do Samu de Xanxerê ainda neste ano de 2015.

“Considerando os critérios exigidos para renovação de frota de ambulâncias, o município deverá ser contemplado. Porém, no momento o Ministério não dispõe de unidades para o serviço, mas, havendo disponibilidade a renovação será feita de forma automática”, destacou Colatto.

Atualmente, para evitar que os pacientes fiquem sem atendimento, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realiza os serviços. A Associação dos Funcionários de Urgência e Emergência (AFUE) do município ressalta que o atendimento oferecido pelo Samu é mais qualificado por ter um técnico em enfermagem e o motorista que recebe treinamento para ser socorrista.

parecer_tecnico_samu

Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro