Notícias

14 de maio de 2015 - 10:30

Resoluções aprovam distribuição e nível de cobertura mínimo para o seguro rural

Resoluções aprovam distribuição e nível de cobertura mínimo para o seguro rural

Brasília, 14 de maio de 2015 – Duas resoluções publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira tratam da distribuição e do nível de cobertura mínima das apólices de seguro rural. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) ressalta que as resoluções nº 33 e 34 são parte de uma pauta de reivindicações antigas e que começam a ser atendidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Por meio das resoluções, o nível mínimo de cobertura oferecida pelas seguradoras das apólices de seguro rural para grãos a serem contratadas na safra 2015/2016 deverá ser de 60% sobre a produtividade estimada. Além disso, o orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para a safra de inverno de 2015 destinou R$ 90 milhões para a cultura do trigo e R$ 2 milhões para outros cereais de inverno, como aveia, canola, centeio, cevada e triticale.

As duas resoluções foram assinadas pelos membros do comitê composto pelos ministérios da Agricultura, Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Agrário e pelo representante da Superintendência de Seguros Privados.

Resolucoes-Seguro-Rural

Rádio Colatto

Discurso o Grande Expediente - Plenário - Câmara dos Deputados

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro