Reconhecimento

Reconhecimento

O deputado federal Valdir Colatto recebeu, na manhã desta terça-feira (13/03), homenagem da Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulância (Abramca).

Colatto é autor do Projeto de Lei que regulamenta a profissão dos Condutores de Ambulância e estabelece que os profissionais deverão ter 21 anos ou mais, bem como ter concluído o ensino médio. Deve ainda, estar habilitado na categoria D ou E, além de ter recebido o treinamento específico previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Em 2015, Colatto teve atuação destacada na conquista de inclusão da categoria na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) que tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares.

“O condutor de ambulância faz parte de uma categoria diferenciada, não transporta objetos, mas sim pacientes debilitados. Necessita, portanto, de uma formação especializada para auxiliar a equipe de saúde. O reconhecimento dessa categoria é urgente e necessário”, completa Colatto.