Notícias

5 de maio de 2015 - 08:48

CAR é prorrogado por um ano

Agricultores podem fazer o cadastro até maio de 2016, destaca o deputado federal Valdir Colatto.

CAR é prorrogado por um ano

Brasília, 5 de maio de 2015 – Foi publicada na manhã desta terça-feira, a Portaria nº 100, do Ministério do Meio Ambiente, que prorroga o prazo para inscrição dos imóveis rurais brasileiros no Cadastro Ambiental Rural (CAR) por um ano, ou seja, até maio de 2016.

Para o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), que trabalha há mais de 10 anos o Código Florestal Brasileiro e esteve presente e atuante nas discussões para implantação do CAR, assegura que os proprietários de imóveis rurais precisam deste prazo. “Tenho acompanhado as dificuldades encontradas pelos agricultores. Temos muitos lugares em que o acesso à Internet é limitado e é preciso ir até a cidade para fazer o cadastro. A prorrogação do prazo estava prevista na Lei e por isso a publicação da portaria é mais do que justa. Agora os agricultores podem continuar, com calma, fazer o CAR”, explicou o parlamentar catarinense.

A portaria, antecipada pelo deputado Colatto, foi anunciada na segunda-feira, durante a apresentação do balanço do CAR, feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Conforme os dados apresentados, em Santa Catarina, mais de 2 milhões de hectares já estão cadastrados e o percentual de área é de quase 40%, o melhor resultado da região Sul.

Portaria 100 - prorrogação CAR

Rádio Colatto

Discurso o Grande Expediente - Plenário - Câmara dos Deputados

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro