PMDB se reunirá de olho nas eleições

PMDB se reunirá de olho nas eleições

Chapecó – 04/09/2015 – No dia 12 de setembro, o Diretório do PMDB de Chapecó promove um evento que reunirá simpatizantes, filiados e autoridades regionais, estaduais e nacionais. O encontro será realizado no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara, no Bairro Passo dos Fortes, iniciando às 18h. Dentre os objetivos, está a
apresentação de um projeto de gestão para o município.

Segundo o presidente da sigla, Irio Grolli, o projeto contempla várias áreas da sociedade, abrindo uma discussão sobre políticas públicas relacionadas a educação, saúde, economia, comércio e indústria. “Várias lideranças locais farão parte de um grupo que irá discutir ações importantes para Chapecó dentro dos próximos 20 ou 30 anos. Temos que planejar um crescimento ordenado de nosso município”, explicou. Outra função do grupo será indicar os candidatos do partido à majoritária, nas eleições de 2016.

Outro ponto importante do evento será justamente as eleições municipais que acontecem no próximo ano, onde o PMDB se organiza para o pleito majoritário e proporcional. Dentre os nomes mais cotados estão lideranças como o deputado federal Valdir Colatto, o empresário João Stakonski, o vice-presidente do partido e empresário, Edir De Marco e o próprio Irio Grolli. “Não podemos apresentar um candidato qualquer para Chapecó. Porém, de qualquer forma, teremos um nome que seja comprometido com este projeto do partido”, disse.

Durante o evento do dia 12, que contará com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do presidente estadual do partido, Valdir Cobalchini e de deputados como Mauro Mariani e Valdir Colatto, haverá um ato de filiações de novas lideranças. Junto a isso, o Diretório tem se movimentado nos últimos dias, buscando resgatar antigos filiados para que voltem a participar das ações da sigla, fortalecendo o partido em Chapecó. Ações envolvendo os segmentos internos, como o PMDB Mulher e o PMDB Jovem também estão sendo planejados com o mesmo intuito.