Notícias

10 de agosto de 2016 - 10:36

Ministro defende licença ambiental prévia para lançar editais de obras

Colatto disse que a proposta vai diminuir o atraso das obras, além de reduzir custos e estimular parcerias

Ministro defende licença ambiental prévia para lançar editais de obras

Brasília, 9/8/2016 – O ministro da Secretaria-Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, defendeu, na terça-feira (9/8), que o governo só publique editais de obras após o empreendimento ter a licença prévia dos órgãos ambientais. O assunto foi discutido na reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) também vai acompanhar a proposta.

“Essa questão tem sido um grande problema, tem atrasado as obras de maneira brutal e isso cria um ambiente de muita insegurança”, afirmou o ministro.

Segundo o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que é membro da FPA, a proposta vai desburocratizar o sistema de licenciamento ambiental e estimular a parceria público-privado.

“Vai agilizar e reduzir custos para todo o processo. Pode-se ganhar um ano de trabalho com isso”, disse Colatto que é presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização.

De acordo com Moreira Franco, o assunto será levado ao presidente interino, Michel Temer, até o fim de agosto. Rodovias, ferrovias e portos terão prioridade no licenciamento.

Galeria de Imagens

Ministro defende licença ambiental prévia para lançar editais de obras Ministro defende licença ambiental prévia para lançar editais de obras
Rádio Colatto

Modernização da Lei Trabalhista

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro