Michel Temer assume à Presidência da República: “o Brasil terá governabilidade, voltará a crescer”, afirma Colatto

Michel Temer assume à Presidência da República: “o Brasil terá governabilidade, voltará a crescer”, afirma Colatto

Brasília, 12/5/2016 – Michel Temer assume as funções de Presidente da República, nesta quinta-feira (12/5), após a aprovação, pelo Senado, da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por 55 votos a 22. Os debates duraram mais de 20 horas. A presidente ficará afastada por 180 dias e será investigada pelo crime de responsabilidade fiscal.

A partir de agora o Senado passará a colher provas, realizar perícias, ouvir testemunhas de acusação e defesa para instruir o processo e embasar a decisão final. O julgamento será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também comandará a Comissão Processante do Senado.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) disse que o Brasil voltará a crescer. “O Michel Temer está preparado para assumir essa responsabilidade de colocar o país nos eixos novamente. É preciso de um plano Brasil que atenda a todos, não somente às questões pessoais, como vinha fazendo o governo Dilma”, afirma.

Colatto acredita que Congresso Nacional dará governabilidade ao governo Temer. “O impeachment foi uma resposta à população que tanto sofre com a falta de empregos, inflação alta e tanto outros problemas que atrasam o país. O Congresso dará todo apoio para esse governo criar condições para o país desenvolver”, disse.

O processo de impeachment começou em 21 de outubro do ano passado, quando o pedido, assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, foi entregue à Câmara dos Deputados. A matéria tramitou na Casa por quase seis meses antes de ser aprovada pelo plenário, em 17 de abril e seguir para o Senado.