Notícias

5 de fevereiro de 2016 - 15:08

Mapa libera recursos para defesa e fiscalização agropecuária em SC

Mapa libera recursos para defesa e fiscalização agropecuária em SC

Brasília, 4 de fevereiro de 2016 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) informa a liberação da primeira parcela de um total de R$ 5,2 milhões em recursos para aplicação em ações de apoio à reestruturação e implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e ao fortalecimento das Ações de Defesa Agropecuária.

A destinação dos recursos é fruto de um convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

“Com esses recursos, poderemos investir ainda mais na manutenção do status de zona livre de febre aftosa e no controle de sanidade animal do nosso estado, considerado o melhor do país”, destacou o deputado Colatto, que acompanhou o processo de destinação e liberação dos recursos. Colatto destacou ainda o trabalho de excelência da Cidasc, do Mapa, das agroindústrias e dos produtores na defesa sanitária animal, que possibilita abertura de novos recursos internacionais para as carnes de Santa Catarina.

Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro