“Greve de fiscais agropecuários é preocupante”, diz deputado Colatto

“Greve de fiscais agropecuários é preocupante”, diz deputado Colatto
“Greve de fiscais agropecuários é preocupante”, diz deputado Colatto

Frente Parlamentar da Agropecuária assumirá negociações para fim da paralisação

Brasília 22 de setembro de 2015 – Em acordo com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), os fiscais agropecuários, em greve desde a última quinta-feira, deram o aval aos parlamentares para que os mesmos assumam a negociação com o governo para o fim da paralisação.

Conforme o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) as reivindicações dos fiscais são de ordem técnica e funcional. “Recebemos um voto de confiança da categoria para negociar junto aos ministérios do Planejamento e da Agricultura, mas exigimos que eles abram mão da greve”, disse Colatto. As negociações devem ser realizadas ainda no dia de hoje em audiências.

Para o parlamentar catarinense, o movimento grevista dos fiscais federais agropecuários é precipitado. “Neste momento, que o agronegócio segura o país em pé, considero no mínimo, inoportuna a greve anunciada pelos fiscais federais do Ministério da Agricultura.”

Colatto destaca que esses profissionais são responsáveis pelas emissões de certificações internacionais e nacionais de produtos de origem animal e vegetal. “O momento da economia brasileira é preocupante. A greve destes profissionais impede a exportação de carnes. Por isso, há que se ter bom senso e muita responsabilidade nesta hora, por isso, não concordo com a greve”, pontuou o parlamentar catarinense.

Juntamente com os parlamentares da FPA, Colatto diz que está empenhado em contribuir para a construção de um acordo entre a categoria e o governo. “O agronegócio brasileiro é responsável por mais de 40% das nossas exportações e atende a mais de 200 mercados que não desejamos perder. Somente Santa Catarina exporta 350 mil toneladas de carne de frango e 50 mil toneladas carne suína por mês”, completou Colatto.