Notícias

15 de setembro de 2016 - 17:31

Frente Parlamentar da Desburocratização vai ampliar Agro+ para os Estados

Em novembro será realizado um seminário nacional da Desburocratização

Frente Parlamentar da Desburocratização vai ampliar Agro+ para os Estados

Brasília, 15/9/2016 – A Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD), que conta com o apoio de mais de 200 deputados federais, fará uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para desenvolver programa Plano Agro+ nos Estados. O acordo foi firmado, nesta quarta-feira (14/9), em reunião, entre o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que preside a FPD, e o ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki.

“É inegável a importância dessa ação para o setor produtivo do país. O plano está voltado para o aumento de eficiência e redução da burocracia no agronegócio brasileiro. Por isso, ela deve ser replicada pelos Estados”, disse Colatto.

No dia 26 de outubro, uma reunião foi agendada entre os parlamentares e o ministro Blairo Maggi, na sede do Mapa, para discutir o Agro+. Durante o encontro, vai ser anunciado um cronograma do seminário da Frente Parlamentar sobre desburocratização, a ser realizado no mês de novembro.

Além do Mapa e de deputados federais, o seminário contará com representantes dos governos estaduais e do setor produtivo, além de integrantes da Comissão Especial do Senado para a Desburocratização, da qual fazem parte os ministros Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Plano Agro+ tenta resolver os entraves da burocracia apresentados pelo próprio setor produtivo ao Mapa. Na primeira etapa foram solucionados 69 pontos que, de acordo com cálculos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), representarão uma economia de mais de R$ 1 bilhão por ano.

Galeria de Imagens

Frente Parlamentar da Desburocratização vai ampliar Agro+ para os Estados Frente Parlamentar da Desburocratização vai ampliar Agro+ para os Estados
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro