Notícias

29 de julho de 2016 - 17:26

Em Pinhalzinho, Colatto confere melhorias no trânsito

Em Pinhalzinho, Colatto confere melhorias no trânsito

Santa Catarina 29/7/2016 – Na tarde de quinta-feira (29), o deputado federal Valdir Colatto visitou o município de Pinhalzinho e conferiu as obras de pavimentação asfáltica em comunidades do interior. A cidade conta com uma usina de asfalto própria, que reduz custos e agiliza as obras. O projeto é inédito no estado.

A usina, em operação desde 2012, é produto de um consórcio entre os municípios de Pinhalzinho, Saudades, Serra Alta, Águas Frias, Nova Erechim e Sul Brasil. De acordo com informações repassadas a Colatto pela prefeitura, o asfalto produzido é de alta qualidade e o custo é de até 50% inferior em relação ao serviço prestado por empresas terceirizadas.

Em visita às comunidades de Tiradentes e Santa Lúcia, o deputado conferiu de perto as melhorias e destacou que a ideia pode ser replicada em todo o país. “Vou levar a proposta do projeto para o Ministério da Agricultura criar um programa de estradas rurais asfaltada tendo Pinhalzinho como exemplo”, afirmou.

Ciclovias em andamento:

Ainda em Pinhalzinho, Colatto conferiu o andamento das obras da ciclovia, para a qual conseguiu recursos através de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. O projeto segue as orientações do Plano Diretor do Município e contempla as principais vias da cidade.

Galeria de Imagens

Em Pinhalzinho, Colatto confere melhorias no trânsito Em Pinhalzinho, Colatto confere melhorias no trânsito
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro