Em coletiva à imprensa líderes do PMDB reforçam candidatura própria em Chapecó

Em coletiva à imprensa líderes do PMDB reforçam candidatura própria em Chapecó

O presidente em exercício do PMDB catarinense, deputado estadual Valdir Cobalchini, o senador Dário Berger, os deputados federais Mauro Mariani e Valdir Colatto, e o presidente municipal da sigla, Irio Grolli, concederam entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira (15), na sede do partido, em Chapecó, reforçando a unidade partidária e a importância de candidatura própria na maioria dos municípios do estado, inclusive em Chapecó, maior cidade do oeste catarinense. “O PMDB catarinense vive um grande momento. Temos consciência de que time que não entra em campo, não tem torcida. Por isso, estaremos presentes com candidatos em pelo menos 250 candidatos e aqui em Chapecó não será diferente. Nós vamos oferecer a oportunidade de votar no 15”, destacou Valdir Cobalchini.

Para o deputado Mauro Mariani, o atual momento do partido no município representa uma oportunidade para o PMDB ter candidatura própria e destacou nomes como o do deputado Valdir Colatto e do presidente municipal Irio Grolli, além de outros que podem ser construídos. “A força do PMDB está nas bases, nos municípios, tem sido assim historicamente e não será diferente agora”, disse.

O senador Dário Berger fez um amplo relato de sua atividade no Senado e ressaltou a unidade partidária, afirmando que hoje não existem conflitos, existe sim a vontade de todos contribuírem para o sucesso do projeto 2016. “Estamos unidos e engajados nessa jornada e aqui em Chapecó não é diferente”, garantiu.

Ainda, de acordo com o presidente Valdir Cobalchini, a escolha dos nomes para concorrer a prefeito e as composições cabe aos municípios. A resolução do diretório é de que o partido lance candidato.

Os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso justificaram ausência devido a compromissos pré-agendados. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira participa de agenda partidária no sul do Estado. Neste sábado, o PMDB promove o Dia Estadual de Filiações, com eventos em todos os municípios. Ainda nesta sexta-feira, os líderes participam de encontro regional da Jornada da Unidade em Quilombo e amanhã em Chapecó.

(Fonte/PMDB/SC)