Notícias

9 de março de 2015 - 15:03

Deputado Colatto retoma reuniões sobre pauta de reivindicações dos caminhoneiros

Trégua na greve nacional encerra amanhã e negociações seguem em Brasília.

Deputado Colatto retoma reuniões sobre pauta de reivindicações dos caminhoneiros

A pauta de reivindicações dos caminhoneiros autônomos e independentes de todo Brasil será tema de reuniões em Brasília. Amanhã, terça-feira, quando a trégua de 10 dias estabelecida pela classe termina, o deputado federal Valdir Colatto estará reunido com o governo para retomar as negociações.

“Estamos trabalhando para resolver os impasses e buscar o atendimento de todas as exigências. Temos que evitar uma nova paralisação e somente com a mobilização do Congresso junto ao Governo é que poderemos obter resultados”, enfatiza Colatto.

Para o parlamentar catarinense, é inadmissível que a agricultura sofra novamente com as consequências de uma greve dos transportadores.
Somente no estado de Santa Catarina, as perdas impulsionadas pela suspensão no abate de suínos e de aves e pela impossibilidade de escoamento do leite ultrapassaram a soma de R$ 800 milhões, desde o início dos bloqueios.

A pauta apresentada pelos caminhoneiros abrange a criação de uma tabela mínima de frete, abertura de linha de crédito especial para o transportador autônomo de cargas no limite de R$ 50 mil, carência de 12 meses para o pagamento de parcelas de financiamento do Pro Caminhoneiro, criação de um fórum permanente de debates entre a categoria e o governo federal, além do perdão das multas e notificações durante o período da greve.

“Vamos fazer mais pressão junto ao Governo para que as dificuldades dos caminhoneiros sejam avaliadas, na ânsia de que a gravidade da situação seja finalmente entendida. As decisões só podem ser tomadas em Brasília e por isso a discussão tem que ser aqui”, afirmou o deputado Colatto.

Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro