Deputado Colatto está entre os 100 mais atuantes

Deputado Colatto está entre os 100 mais atuantes

Santa Catarina 23/9/2015 – Em pesquisa divulgada pelo site jornalístico Congresso em Foco, o deputado federal catarinense, Valdir Colatto (PMDB) está entre os 100 parlamentares que melhor representam a população na Câmara dos Deputados. A Câmara tem 513 deputados federais.

Para a pesquisa, participaram 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o dia-a-dia do Congresso Nacional e que votaram neste mês de setembro, em urnas itinerantes, acompanhados pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

Ao receber a informação, Colatto destacou a satisfação em ter seu nome lembrado pelos profissionais de imprensa, que prestam importante trabalho de cobertura jornalística no Congresso Nacional. “A atuação parlamentar aqui (Brasília) ganha repercussão graças a imprensa que divulga em seus mais diversos meios de comunicação. É um trabalho de prestação de serviço ao povo, o qual devemos prestar conta”, destacou.

O deputado catarinense enalteceu a seriedade com que o site Congresso em Foco e parceiros conduzem as pesquisas. Parabenizou pelo fato de considerarem inaptos para receber votos dos jornalistas os políticos que respondem a inquéritos criminais ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).

Valdir Colatto, é engenheiro agrônomo, reside na cidade de Chapecó e representa o Estado de Santa Catarina no Parlamento. Assumiu em 2015 o mandato de deputado federal pela sétima legislatura. Tramitam na Câmara dos Deputados 175 projetos de lei de sua autoria. Destaca-se pela forte atuação em defesa da agropecuária brasileira, tendo presidido a Frente Parlamentar da Agropecuária por duas gestões. Atualmente é presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados e vice-presidente da Frente Parlamentar da Ovinocultura.