Deputado Colatto confirma: agências da Receita Federal não serão extintas

Deputado Colatto confirma: agências da Receita Federal não serão extintas

Brasília, 30/6/2016 – Agências da Receita Federal do Brasil (ARF) e das Inspetorias (IRF) não serão extintas, como havia divulgado o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid. Na quinta-feira (30/6), por meio da portaria RFB Nº 1045, a secretaria informou que os pontos ficarão suspensos pelo prazo de 2 anos. Em Santa Catarina, o único na lista da Receita que paralisará as atividades é o posto de São José, em Florianópolis.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) recebeu inúmeras demandas dos postos da Receita e protocolou ofícios junto à Receita para o não fechamento das agências. Também em plenário, na Câmara dos Deputados, fez pronunciamento solicitando que as atividades das unidades não fossem interrompidas. “A extinção trará grandes dificuldades para os municípios que vem apresentando grande crescimento em todos os segmentos: industrial, comercial, de prestação de serviços e do agronegócio”.

Citou como exemplo que, caso fossem extintos os pontos da Receita em Xanxerê e Concórdia, o cidadão “teria que andar mais de 100 km para pagar um imposto”, além do custo das agências ser muito pequeno em relação ao serviço prestado à sociedade.

Confira a lista dos pontos que ficarão fechados por 2 anos