Deputado Colatto assume presidência de Frente Parlamentar nesta terça-feira

Deputado Colatto assume presidência de Frente Parlamentar nesta terça-feira

Brasília, 31 de agosto de 2015 – Nesta terça-feira (1º/09),o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) assume a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sede de Usinas Hidrelétricas e Alagados. O evento de lançamento será realizado a partir das 17h30 no Plenário 1 da Câmara dos Deputados e deve contar com a presença de mais de 130 prefeitos.

A Frente Parlamentar, criada com a assinatura de cerca de 200 deputados e mais de 20 senadores, tem o objetivo de apoiar e defender os interesses dos municípios geradores de energia, discutindo propostas e incentivos aos municípios para fortalecê-los.

“A presença de uma usina em um município é um fator que aquece a economia, o mercado de trabalho e demanda atenção a uma série que questões em seu entorno. No Brasil, temos 175 municípios sedes de usinas hidroelétricas, que abrigam em seus territórios cerca de 200 UHEs, totalizando 720 municípios alagados”, destaca Colatto.

Segundo Colatto, a frente parlamentar fará um trabalho juntamente com a Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (Amusuh), presidida pelo prefeito de Salto do Jacuí (RS), Altenir Rodrigues da Silva.

Ministro da Pesca

O Ministro da Pesca, Helder Barbalho, confirmou presença no evento. Na oportunidade, o ministro assinará um Termo de Cooperação com a Amusuh para realização de estudos para implantação de projetos de aquicultura nos lagos provenientes de usinas hidrelétricas. “Este termo será o canal de ligação dos municípios com o Ministério da Pesca”, destaca a secretária executiva da Associação, Terezinha Sperandio.

CONVITE