Notícias

18 de setembro de 2015 - 11:10

CPI vai investigar matança de galos de rinha

A proposta é de autoria do deputado federal Valdir Colatto

CPI vai investigar matança de galos de rinha

Brasília, 18 de setembro de 2015 – A matança de galos de rinha em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA será investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos maus-tratos aos animais.

Por meio de requerimento apresentado pelo deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), e aprovado na manhã desta quinta-feira (17), a CPI vai buscar esclarecer casos divulgados pela imprensa que destacam a matança de galos de rinhas apreendidos pela Polícia Ambiental nos estados do Piauí, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Ceará, entre outros, autorizada pelo IBAMA. “O e-mail que recebemos traz várias reportagens que denunciam o sacrifício de galos de rinha, sem a realização de exames clínicos e laboratoriais dos animais para constatar doença ou atestar o motivo das mortes”, explicou o parlamentar catarinense.

Pelo requerimento de Colatto, uma audiência pública será marcada para ouvir os seguintes convidados: a presidente do Ibama, Marilene Ramos; o presidente da Associação dos Criadores de Raças Combatentes de São Paulo-SP (Acerc-SP), Eduardo Augusto Seixas; o empresário Edson Estevan Méscua; e o responsável pelo e-mail enviado ao parlamentar denunciando a matança de galos de rinha, Paulo Roberto Pontello.

Ainda durante a reunião da CPI, foi aprovada sugestão do deputado Valdir Colatto de inclusão de um representante da Cooperativa Aurora, de Chapecó/SC em audiência pública que debaterá a criação, manejo, transporte e abate de animais para consumo, e políticas públicas de bem-estar animal no setor produtivo.

Galeria de Imagens

CPI vai investigar matança de galos de rinha
Rádio Colatto

Auxílio para os Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro