Notícias

24 de fevereiro de 2016 - 18:30

CPI da Funai e do Incra: Colatto solicita documentos sobre Morro dos Cavalos à PGR

Solicitação deve trazer fatos que embasarão o relatório final da CPI

CPI da Funai e do Incra: Colatto solicita documentos sobre Morro dos Cavalos à PGR

Brasília, 24 de fevereiro de 2016 – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de fraudes envolvendo a Funai e o Incra aprovou requerimento que solicita ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o envio de remessa de todos os documentos e informações existentes em Câmaras do Ministério Público Federal e na Procuradoria da República relativos a questões envolvendo a Terra Indígena Morro dos Cavalos, em Santa Catarina.

Como justificativa ao requerimento, o autor, deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) destacou que documentos já fornecidos pelo Ministério Público Federal e pela Procuradoria da República em Santa Catarina em denúncia feita ao Tribunal de Contas da União (TCU) podem ser considerados relevantes ao processo que trata sobre possíveis irregularidades na escolha do projeto de travessia do Morro dos Cavalos, em Santa Catarina, trecho que faz parte da duplicação da rodovia BR-101/Sul.

“Nossa intenção é buscar todas as fontes e documentos possíveis para embasar o relatório final da CPI. Assim como fizemos com outros órgãos, estamos buscando todos os meios possíveis para esclarecer os fatos sobre a Terra Indígena Morro dos Cavalos”, esclareceu Colatto, que é sub-relator da CPI da Funai e do Incra.

Galeria de Imagens

CPI da Funai e do Incra: Colatto solicita documentos sobre Morro dos Cavalos à PGR CPI da Funai e do Incra: Colatto solicita documentos sobre Morro dos Cavalos à PGR
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro