Notícias

27 de outubro de 2015 - 17:00

Convenção municipal: Colatto assume diretório municipal do PMDB e conduzirá o Projeto Muda Chapecó

Convenção municipal: Colatto assume diretório municipal do PMDB e conduzirá o Projeto Muda Chapecó

Chapecó 27/10/2015 – A nova composição do diretório do PMDB de Chapecó foi eleita na última segunda-feira (26/10). O deputado federal Valdir Colatto assume o comando do partido substituindo Irio Grolli que atendeu na presidência do partido nos últimos dois anos e segue contribuindo com o novo grupo.

Prático e objetivo, Colatto agradeceu a confiança dos companheiros e destacou a nova fase do PMDB local. Assumir o partido neste momento, disse, implica desde a reorganização da estrutura de trabalho na sede do diretório até na rua, resgatando e reconhecendo aqueles que se identificam com o propósito de planejar o desenvolvimento do município de Chapecó. “Estamos satisfeitos, pois não existe mais “duas alas” no PMDB, após uma fase de ajustes, dissidências, sentimos que permanecem os peemedebistas que carregam o partido e a ideologia no peito e não fazem dela moeda de troca. Os que não estavam com espírito de companheirismo, seguiram o seu caminho”, manifestou.

Colatto comentou sobre o desafio de resgatar os peemedebistas afastados do partido, que muito contribuíram com o município. “Nossa meta é reconhecer aqueles que muito fizeram por Chapecó e trazer novas lideranças que defendam a pluralidade, a transparência e o respeito pelo dinheiro público”, acrescentou.

Para que o PMDB de Chapecó volte a crescer, três frentes de trabalho serão fortalecidas – PMDB Mulher, PMDB Jovem e PMDB Raízes. Com grupos de trabalho em áreas específicas, o novo diretório desenvolverá o Projeto Muda Chapecó que mapeará as áreas prioritárias que merecem atenção no município. “Será um projeto de gestão, com planejamento ordenado da nossa cidade para os próximos 20 anos”, destacou.

Sobre a nova fase de conduzir um diretório municipal e buscar novas lideranças para o partido em período em que a política vive desgaste em função dos escândalos e crise econômica, Colatto citou o filósofo Platão quando se referia à democracia: “Quem não gosta de política será governado por ela”. Acrescenta que “este é o momento de fazer uma nova política, em todas as esferas”.

Junto com Colatto, assumem como primeiro vice Rodrigo Baldissera e segundo vice Sérgio Galli. Também contam com os vereadores da bancada do PMDB na Câmara, Delvino Dalla Rosa e Aristides Fidelis. Os demais membros do novo diretório são Marcio Fortes (secretário), Claci de Oliveira (segunda secretária), Juarez Colpani (tesoureiro), Ozorio Ferrari (tesoureiro adjunto). Irio Grolli e Silvio Zmijevski atuarão como primeiro e segundo vogal, respectivamente. Na condição de suplentes estão Mozart Antonioli, Clobis Cassaro, Carlos Carlotto e Leandro Sorgatto.

SOBRE COLATTO

Valdir Colatto é engenheiro agrônomo, reside na cidade de Chapecó e representa o Estado de Santa Catarina na Câmara dos Deputados. Foi candidato a vice-prefeito de Chapecó no ano de 2008. Filiou-se ao MDB em 1980, ingressando no PMDB em 1981 e desde então permanece no partido. Assumiu em 2015 o mandato de deputado federal pelo PMDB pela sétima legislatura.

Galeria de Imagens

Convenção municipal: Colatto assume diretório municipal do PMDB e conduzirá o Projeto Muda Chapecó
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro