Colatto recebe prefeitos da regional de São Miguel do Oeste

Colatto recebe prefeitos da regional de São Miguel do Oeste
Colatto recebe prefeitos da regional de São Miguel do Oeste
Colatto recebe prefeitos da regional de São Miguel do Oeste

Recursos para construção de usina de asfalto foram solicitados ao deputado

Santa Catarina 29/2/2016 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) recebeu a visita de prefeitos que representam o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) na área de abrangência da região de São Miguel do Oeste que buscam recursos para a instalação de usina asfáltica.

Com Colatto estiveram no escritório estadual em Chapecó os prefeitos de São Miguel do Oeste, João Valar; de Bandeirante, José Carlos Berti; de Guaraciaba, Roque Luiz Meneghini e de Belmonte; Genésio Bressiani, este último na condição de presidente do Consórcio.

Os representantes dos municípios buscam, de forma integrada, soluções para prestar serviços de qualidade com mais agilidade e baixo custo, situação que vai beneficiar em muito e ajustar os orçamentos municipais em momentos de crise como a que acontece hoje. Sete municípios integram o Conder – São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Paraíso, Barra Bonita, Belmonte, Bandeirante e Descanso.

Para viabilizar a usina, o Consórcio orçou em R$ 4 milhões e 650 mil. Aos parlamentares, os prefeitos buscam uma força tarefa para captar o recurso. São necessários equipamentos e máquinas para instalar a usina asfáltica, além de caminhão reparador de asfalto.

Colatto orientou a indicação de emendas parlamentares junto ao Ministério das Cidades, onde os recursos são mais acessíveis, a partir de 2017, considerando que o prazo para apresentação de indicações deste ano já se encerrou. “É uma excelente iniciativa, pois reduz custos e ninguém melhor que os municípios dividindo a tarefa de melhorar suas condições de infraestrutura”, destacou o deputado.