Colatto recebe o título de “Amigo do Hospital Regional São Paulo” de Xanxerê

Colatto recebe o título de “Amigo do Hospital Regional São Paulo” de Xanxerê

Deputado foi homenageado pelo apoio de 10 anos prestados ao hospital

O deputado Federal Valdir Colatto (MDB-SC) recebeu, nesta sexta-feira (06), o título de “Amigo do Hospital Regional São Paulo”, de Xanxerê. A homenagem e entrega da placa foi em virtude de todo o apoio prestado ao hospital nos últimos 10 anos, com a destinação de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos de alta tecnologia e custeio da entidade.

Desde 2008, o deputado já entregou aproximadamente R$ 8 milhões de emendas parlamentares ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). Com este valor, o hospital fez a aquisição de um tomógrafo computadorizado de 16 canais, aparelhos de imagem, como mamógrafo, Raio-X e intensificador de imagens, novos aparelhos para o centro cirúrgico e para a unidade terapia intensiva.

Para o deputado, é uma honra poder ajudar o hospital, que atende todo o grande Oeste de Santa Catarina. “É uma satisfação saber que as pessoas reconhecem o nosso esforço. Quando ajudo o Hospital Regional São Paulo, estou ajudando toda a região Oeste. Mas precisamos amplia-lo, garantir mais equipamentos, e continuar ajudando no custeio do hospital, todo ano com uma cota de emendas. O hospital aplica muito bem os recursos, e há um tratamento de qualidade. Agradecemos todo o reconhecimento do hospital e vamos, cada vez mais, ajudá-lo”.

O HRSP é referência em cardiologia, um benefício direto a população de todo o grande Oeste de Santa Catarina. São cerca de 600 profissionais envolvidos no hospital, entre diretos e terceirizados. Entre funcionários e despesas médicas, o custo gira em torno de R$ 2,3 milhões mensais. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram atendidas pelo hospital, que abrange desde a regional de Caçador até a fronteira com a Argentina.

Segundo a diretora geral do hospital, Neusa Luiz, com os novos equipamentos adquiridos através do deputado, a entidade presta um serviço de mais qualidade. “Para nós, do hospital, é de fundamental importância, por que com essas emendas, conseguimos adquirir muitos equipamentos, mais modernos, para poder ajudar a toda população. Com essa ajuda do deputado, conseguimos prestar um serviço melhor a toda população do Oeste de Santa Catarina”.

Equipamentos adquiridos pelo deputado

Mamógrafo, mamógrafo digital, aparelho portátil de Raio-X, monitores, ventiladores, desfibriladores, macas, camas, carros de emergência, ultrassom, foco cirúrgico, ventiladores, monitores, poltronas, tomógrafo, arco cirúrgico, equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico, Unidades de Internação, equipamentos UTI Neo, UTI Geral e Emergência, custeio para aquisição de insumos hospitalares, equipamentos para lavanderia, unidades de internação e emergência, emenda de bancada e emenda individual.