Colatto recebe demandas do setor de transportes

Colatto recebe demandas do setor de transportes

Chapecó 12/8/2016 – Uma proposta baseada em 31 itens foi apresentada ao deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), vice-presidente da Comissão Especial de Transporte Rodoviário de Cargas da Câmara dos Deputados, pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran), Deneraci Perin e pelo assessor jurídico, Ariel Silva.

São proposições de mudança em alguns pontos da legislação trabalhista na área de transporte que, segundo o presidente do Sitran, Deneraci Perin, não interferem na questão dos direitos, mas sim na sua formatação e aplicação no dia-a-dia. “Objetivo é flexibilizar as rígidas amarradas da legislação trabalhista e possibilitar a retomada de investimentos para o reaquecimento da nossa economia”, salienta o presidente.

A pauta recebe o aval de 54 entidades, 11 federações e associações nacionais. Santa Catarina organizará comitiva para levar as demandas ao Congresso Nacional no dia 30 de agosto.

Colatto atuou como relator da Lei dos Motoristas, 13.103/2015 que diminuiu as dificuldades do setor de transportes de cargas e de passageiros, preservando o direito de qualidade de vida dos motoristas, garantindo o cumprimento dos direitos e deveres de todas as partes.