Notícias

4 de março de 2016 - 21:30

Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva

No sábado, o parlamentar participa do Encontro Regional Sul do PMDB, em Porto Alegre

Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva

Santa Catarina 4/3/2016 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou na tarde desta sexta-feira (4/3) da reunião da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos e Espumantes na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS), junto com o deputado federal, presidente da Frente, Mauro Pereira (PMDB/RS).

Colatto é coordenador do Ramo Agropecuário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e membro da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) no Congresso Nacional. Na reunião em Caxias, trataram da urgente necessidade de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre bebidas quentes, em que se enquadram vinhos e espumantes. “Há muito trabalhamos para reduzir impostos, valorizar a produção no Brasil e consequentemente aumentar o consumo do produto nacional”, comenta Colatto.

A elevada cobrança do tributo inviabiliza a produção nacional, gerando ainda mais desemprego. No caso do setor cooperativista, a perspectiva é que muitos produtores deixem de produzir a matéria prima, pela inviabilidade para a industrialização da bebida. “Isso pode gerar prejuízos não só para a cooperativa e seus cooperados, mas também à comunidade, que em muitos casos depende da economia gerada na região”, destacou.

Além da questão do imposto, a reunião tratou do não pagamento do seguro agrícola, a posição contrária das entidades quanto à importação de suco e mosto, a inclusão das vinícolas no Simples Nacional e a implantação do Programa de Modernização da Vitivinicultura (Modervitis).

posição contrária do setor quanto à importação de suco e mosto, a inclusão das vinícolas no Simples Nacional, a implantação do Programa de Modernização da Vitivinicultura (Modervitis) e a sucessão familiar na vitivinicultura. posição contrária do setor quanto à importação de suco e mosto, a inclusão das vinícolas no Simples Nacional, a implantação do Programa de Modernização da Vitivinicultura (Modervitis) e a sucessão familiar na vitivinicultura.

AGENDA DE SÁBADO
No sábado (5/3), o deputado federal Valdir Colatto estará em Porto Alegre, no “Encontro Regional – O Sul debate o Brasil” junto com dirigentes peemedebistas dos três Estados – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O encontro tem presença confirmada dos presidentes do partido no Sul, Mauro Mariani (PMDB/SC), Roberto Requião (PMDB/PR) e Ibsen Pinheiro (PMDB/RS).

Na pauta, questões para municípios, Estado e Brasil, dentre elas discussão sobre o Pacto Federativo, endividamento dos Estados e novas regras eleitorais.

Galeria de Imagens

Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva Colatto participa de reunião da Vitivinicultura na Festa da Uva
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro