Colatto participa de missão oficial para reconhecimento de Santa Catarina como Zona Livre de Peste Suína Clássica

Colatto participa de missão oficial para reconhecimento de Santa Catarina como Zona Livre de Peste Suína Clássica

Brasília, 21 de maio de 2015 – Na próxima semana, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) participará de missão oficial para acompanhar a 83ª Sessão Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada nos dias 24 a 29 de maio em Paris, na França.

Na oportunidade, o deputado Colatto acompanhará a entrega da certificação de Reconhecimento de Zona de Livre Peste Suína Clássica (PSC), contemplando Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Esta é a primeira vez que os países ou áreas dentro de países serão certificados pela OIE como livres da doença. Isso comprova a excelência da produção catarinense e será um diferencial na conquista de novos mercados para a carne suína, além de conquistar preço diferenciado”, salientou Colatto.

Saiba mais

Há mais de 20 anos, Santa Catarina já é livre de PSC e é também considerado estado livre de febre aftosa desde 1993, sem vacinação. No entanto, somente agora, em 2015, a Comissão Científica da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) aprovou o pleito brasileiro para o reconhecimento internacional de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul como zona livre de peste suína clássica (PSC).