Colatto participa de lançamento da campanha “O Sul é Meu Destino”

Colatto participa de lançamento da campanha “O Sul é Meu Destino”
Colatto participa de lançamento da campanha “O Sul é Meu Destino”
Colatto participa de lançamento da campanha “O Sul é Meu Destino”

Santa Catarina, 28 de agosto de 2017 – Na última quinta-feira (24/08), o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) esteve em roteiro em prol do turismo catarinense. O parlamentar acompanhou a agenda do ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Santa Catarina, para o lançamento da campanha “O Sul é o Meu Destino”. A campanha tem o objetivo de fortalecer, unir e fomentar, de forma integrada, o crescimento do turismo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A visita do ministro teve sua primeira parada em Itajaí, onde ocorreu a apresentação das peças publicitárias que fazem parte da nova campanha. O evento contou com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger, do deputado federal Mauro Mariani, do prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni, além de empresários, jornalistas e lideranças políticas da região.

Seguindo o roteiro, Colatto e a comitiva do ministro visitaram o BC PORT – Porto de Entretenimento para Balneário Camboriú. O local visa impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico através de rotas marítimas e atrações de cruzeiros nacionais e internacionais. “Esse projeto é de grande importância para o turismo catarinense, pois atrairá um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros e assim movimentar a economia das cidades litorâneas”, pontua o parlamentar. Ainda na tarde de quinta-feira, a comitiva visitou as obras de construção do Centro de Eventos de Camboriú.

Na manhã da sexta-feira (25/08), encerrando a agenda do ministro do Turismo no estado, Colatto desembarcou em Penha para a 6ª edição do Beto Carreiro Meeting. O evento, realizado no Beto Carreiro World, o maior parque multitemático da América Latina, foi conduzido pelo diretor-presidente, Rogério Siqueira e teve como objetivo debater o crescimento do turismo em Santa Catarina.

Sobre o turismo na região Sul

Cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão entre as 10 mais visitadas pelos turistas estrangeiros que estiveram no país a lazer e a negócios em 2016.

No ano passado, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, dos quais 56,8% em viagens de lazer. Dos 10 destinos mais visitados com essa motivação, 4 foram da Região Sul. Florianópolis ficou em segundo lugar, abaixo somente do Rio de Janeiro, principal destino de lazer do país; e Foz do Iguaçu (PR), em terceiro. Juntas, as duas sulistas receberam 31% dos visitantes a passeio.

As catarinenses Bombinhas e Balneário Camboriú também entraram na lista dos mais visitados. Ficaram em 6º e 8º lugar numa lista que inclui também grandes capitais como São Paulo e Salvador.

Com informações do Ministério do Turismo