Colatto participa de homenagens na Embrapa Suínos e Aves

Colatto participa de homenagens na Embrapa Suínos e Aves
Colatto participa de homenagens na Embrapa Suínos e Aves
Colatto participa de homenagens na Embrapa Suínos e Aves

Santa Catarina 15/6/2015 – Junto com lideranças do agronegócio, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou no dia 12/6, da homenagem às personalidades destaque da suinocultura e da avicultura e pelos 40 anos da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia. Na área da avicultura recebeu a homenagem o professor Marcos Macari, da Unesp Jaboticabal e, na suinocultura, o agraciado foi o presidente da Aurora Alimentos, Mario Lanznaster. O mérito é entregue pela Embrapa há 18 anos, destinado às personalidades que contribuem para o desenvolvimento das áreas.

Em 2010, Colatto foi um dos homenageados que recebeu a honraria por buscar recursos federais para o desenvolvimento de pesquisa e reforçar o trabalho referência da Embrapa em todo o país. “A Embrapa é modelo de gestão, que valoriza a pesquisa científica e respeita os conceitos técnicos”, destacou Colatto.

Em Concórdia, Colatto foi recebido pela chefe geral da Embrapa em Concórdia, Janice Reis Ciacci Zanella, e fez um retrospecto das ações desenvolvidas em Brasília com relação direta e indireta ao desenvolvimento da avicultura e da suinocultura no país. Relatou o trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual é membro e já atuou na condição de presidente por dois mandatos.

Destacou o forte trabalho feito na condição de relator da Lei dos Motoristas, já em vigor em âmbito federal. Falou sobre a preocupação com a alta dos impostos e a persistente negligência do governo federal com a questão de logística que atrapalham o escoamento da produção. Lembrou da batalha pela aprovação do Código Florestal Brasileiro, que participou do início das discussões à promulgação da nova lei e, que agora, segue na fase do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) para que o país tenha o raio X das propriedades rurais.

De mais recente, informou as lideranças sobre a Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) lançada na última semana em Brasília e que tem o deputado Colatto na condição de presidente. Encerrou seu discurso ressaltando a fase de crise política e econômica no Brasil e lembrou que mesmo com restrições, o agronegócio continua sustentando o país, mas que precisa urgente de recursos em bancos para garantir o plantio desta próxima safra.