Colatto participa de homenagem dos 100 anos de nascimento de Ulysses Guimarães

Colatto participa de homenagem dos 100 anos de nascimento de Ulysses Guimarães

Brasília, 7/10/2016 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou, nesta quinta-feira (6/10), da sessão solene que comemorou os 100 anos de nascimento de Ulysses Guimarães. O evento ocorreu no plenário da Câmara, que leva o nome do político. Colatto estava acompanhando de seu neto, Ulysses Colatto Guimarães, 7 anos, que fez aniversário, coincidentemente, no mesmo dia de nascimento do Dr. Ulysses, como era mais conhecido no meio político.

O deputado catarinense lembra que morava na mesma quadra de Ulysses Guimarães. Os dois filhos eram pequenos. E a filha Andreza criou um comitê mirim na sua casa, onde tiveram a honra de receber Ulysses, na época, como candidato a Presidente da República.

“Ela dizia que gostava tanto de Ulysses Guimarães que, se um dia, tivesse um filho, colocaria nele o nome de Ulysses. Quis o destino, e Ulysses está aqui comigo”, explica Colatto sobre as coincidências.

Colatto finalizou seu discurso dizendo: “quero dizer aqui que nesta mesa [da presidência da Câmara] está faltando Ulysses, e a saudade dele está doendo para o Brasil”.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos, lançaram um selo em homenagem ao Ulysses. Os participantes da sessão também assistiram a trechos do documentário que a TV Câmara fez sobre a vida do parlamentar paulista. Também foi inaugurado uma exposição em homenagem ao seu centenário. A mostra está montada no corredor de acesso ao Plenário da Casa.

Veja o discurso