Colatto parabeniza candidatos

Colatto parabeniza candidatos

Chapecó 7/10/2016 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para parabenizar os candidatos a prefeito, vices e vereadores que concorreram às eleições em 2016. “É o processo da democracia e temos que respeitar e valorizar aqueles que colocaram o nome à disposição para administrar, legislar e fiscalizar as nossas cidades”, considera.

Em 2016, as eleições recém-encerradas receberam nova legislação e o tempo de campanha reduziu de 90 para 45 dias. Também teve restrição às doações e os candidatos, em sua maioria, buscaram compensar com mídia gratuita nas redes sociais, o que demanda um novo olhar de fazer campanha.

O deputado, que no período de campanha percorreu mais de 100 municípios catarinenses em apoio às candidaturas do partido, lembrou da dificuldade em buscar nomes que se colocassem a disposição para disputar as eleições devido ao desgaste geral com a política nacional e considerou um ato de coragem aos que se dispuseram. “Sempre disse que seria as eleições municipais o primeiro teste para as exigências que eleitor pediu nas ruas”, destacou. Segundo Colatto, alguns vícios ainda permaneceram, mas acredita que o país precisa seguir para buscar mais transparência e lutar contra a compra de voto, o que depende também da postura do eleitor. “O voto é uma arma poderosa para fazer a limpeza que o Brasil quer”, disse.