Colatto está entre os 100 deputados mais atuantes, diz Atlas Político

Colatto está entre os 100 deputados mais atuantes, diz Atlas Político

Brasília, 29/6/2016 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) está entre os 100 deputados mais atuantes na Câmara dos Deputados, segundo o site Atlas Político. O parlamentar ocupa a 93º colocação, dentre 513 deputados federais que compõe a casa legislativa. O site apresenta um ranking online, nos quais o desempenho de cada político é analisado com base em 5 critérios: representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, fidelidade partidária e debate parlamentar. Além disso, traz o perfil dos políticos, com informações da trajetória, da campanha, os posicionamentos políticos e os projetos que defendem.

“É sempre gratificante receber este tipo de informação sobre atuação parlamentar. Ver que o trabalho é considerado uma vez que o ranking analisa todos os parlamentares do país”, destacou Colatto.

O site Atlas Político surgiu em julho de 2014 e é idealizado por Andrei Roman, PhD em Ciência Política pela Universidade de Harvard, Thiago Costa, PhD em Matemática Aplicada também por Harvard, e pela empresa Nervera.

Atuação

Valdir Colatto é técnico agropecuário e engenheiro agrônomo. Em 2015, assumiu o mandato de deputado federal pela quinta legislatura. É reconhecido por sua atuação em defesa da agropecuária brasileira e na aprovação do Código Florestal Brasileiro (12.651/2012); Nova Lei dos Motoristas (13.103/2015) e da Lei da Integração (13.288/2016), que estabelece regras nos contratos firmados entre produtores rurais e agroindústrias.

Atualmente, é membro titular das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS); de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e da Comissão Especial da PEC 215/00, que trata da demarcação de Terras Indígenas e é vice-presidente na Comissão de Transporte Rodoviário de Cargas.

Também é presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh), vice-presidente da Frente Parlamentar da Ovinocaprinocultura (Frente Ovino) e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura. É coordenador da Comissão de Direito de Propriedade da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), coordenador do ramo agropecuário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e tesoureiro da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural (Frente de ATER).

Confira o ranking: http://www.atlaspolitico.com.br/ranking-deputados