Notícias

1 de julho de 2016 - 22:02

Colatto enaltece a força do cooperativismo

Colatto enaltece a força do cooperativismo

Santa Catarina 1/7/2016 – Coordenador do ramo agropecuário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) tem trabalhado para desburocratizar o segmento.

No dia 2 de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, Colatto enaltece que o sistema se apresenta como umas das melhores alternativas de organização da sociedade por isso o parlamentar busca auxiliar em ações junto aos órgãos estaduais e federais a que estão atreladas.

Colatto reforça que “projetar o crescimento do Estado e do país é reconhecer o quanto o sistema cooperativista contribui para desenvolvimento econômico e bem-estar social aliado aos seus principais referenciais que são participação democrática, solidariedade, independência e autonomia”.

Lembra da importância dos agricultores, que são os proprietários das cooperativas e unem-se por meio do cooperativismo para enfrentar os desafios do setor, gerar renda e ter qualidade de vida.

Junto ao setor cooperativista, Colatto comandou grandes frentes de trabalho legislativo em todo o país. Dentre elas, destaque para o atual Código Florestal Brasileiro (Lei 12.651/2012) idealizado por Colatto e hoje considerado como um dos maiores programas ambientais do país. Também atuou como relator da Lei da Integração (13.288/2016) e da Lei dos Motoristas (13.103/2015), todos relacionados ao setor produtivo brasileiro.

Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Rádio Colatto Online
Código Florestal Brasileiro