Notícias

27 de setembro de 2017 - 21:39

Colatto é vice-presidente da Frente Parlamentar da Vitivinicultura

Colatto é vice-presidente da Frente Parlamentar da Vitivinicultura

Tomou posse nesta quarta-feira (27), a nova diretoria da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados. Defensor da vitivinicultura, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), assumiu a vice-presidência da Frente com o objetivo de contribuir ainda mais com o setor.

“Hoje, mais de 80 mil hectares são usados para a produção vitivinícola no Brasil. É uma atividade que cresce e orgulha o nosso país”, enfatizou Colatto.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), existem mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família).

Demandas

Desde novembro de 2015, quando a Frente Parlamentar foi lançada, senadores e deputados federais atuam no encaminhamento de questões como a conquista da inclusão das vinícolas no Simples Nacional, a utilização de vinhos e espumantes brasileiros em eventos do Palácio do Planalto e o pagamento do Seguro Agrícola para produtores.

Outra reivindicação que segue em andamento é a redução do IPI. Para 2017/2018, o grupo seguirá trabalhando por medidas que visem o aumento da competitividade na vitivinicultura e apoiará as ações de promoção e visibilidade dos produtos nacionais no mercado e institucionalmente.

Rádio Colatto

Suspensão da importação de leite do Uruguai

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro