Colatto e ABPM buscam recursos para armazenagem de maçã

Colatto e ABPM buscam recursos para armazenagem de maçã

Diretor de Agronegócios do Banco do Brasil providenciará liberação de recursos.

Brasília, 6 de maio de 2015 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Pierre Nicolas Pérès estiveram em audiência na Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil para solicitar a disponibilização de recursos que viabilizem a armazenagem das maçãs produzidas na safra 2014/2015 em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Durante a audiência, o deputado Colatto esclareceu ao diretor Clenio Severio Teribele e ao gerente Edu Bernardo Sandri que os recursos do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) são necessários à comercialização de seus produtos no mercado. O presidente da ABPM destacou a importância socioeconômica da cultura da maçã nas serras catarinense e gaúcha. “É essencial o acesso ao FEE para poder estabilizar os preços neste fim de colheita. Precisamos recuperar o mais cedo possível os preços da maçã que neste momento sempre fica em baixa”, disse Pierre.

Atendendo a demanda apresentada pelo deputado Colatto, o diretor Clenio comunicou que o Banco do Brasil está com limitações em virtude da baixa nos volumes de depósitos a vista, mas que, em conjunto com a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), os valores que estiverem disponíveis serão direcionados para os produtores de maçã. “Contataremos as superintendências e em poucos dias, os recursos estarão nas agências”, assegurou o diretor de Agronegócios.