Colatto destina veículo para Apae de São Carlos

Colatto destina veículo para Apae de São Carlos
Colatto destina veículo para Apae de São Carlos

Na manhã desta quinta-feira (29/03), o deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) oficializou ao município de São Carlos a destinação de um recurso no valor de R$ 100 mil. Com o montante, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberá um veículo adaptado para o transporte de alunos e funcionários.

O presidente da Apae, Romeo Martinazzo, falou da importância da destinação deste recurso. “Precisamos ter veículos adaptados para transportar os nossos alunos, especialmente aqueles que são cadeirantes. Esse recurso vem em boa hora para atender essa grande necessidade da nossa Associação”, agradeceu Martinazzo.

O deputado Colatto aproveitou a visita para conhecer a estrutura da Apae de São Carlos que conta com oficina de órteses, piscina para hidroterapia e um ginásio que funciona como centro educacional esportivo e terapêutico. “O município de São Carlos tem uma Apae que é referência, pela estrutura e pela qualidade dos 33 profissionais que atuam na educação e cuidados com os 147 alunos que são atendidos ali”, destacou o deputado.

A entrega contou com a presença do vice-prefeito, Kelen Giongo; dos vereadores Alisson Wickert e Evandro Cesco; da vereadora Iara Schoenberger; do presidente da Apae, Romeo Martinazzo; da gestora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAESP), Isolde Maria Backes Both; da responsável pela equipe técnica, Marcélli Schmitz; da secretária da Associação, Eunice Ternus Pich e dos membros da diretoria Beatriz Ruschel, Alice Klein, John Halmenschlager e João Teodoro Mendonça da Rosa. Também prestigiaram a visita do deputado Colatto a São Carlos o presidente do MDB do município, Delton Balbinot; a presidente do MDB Mulher, Siumara Raquel Scheuermann Balbinot; e o presidente da Associação dos Condutores de Ambulância de Santa Catarina, Marcos Bard.