Colatto destina recursos para pista de arrancada em Xanxerê

Colatto destina recursos para pista de arrancada em Xanxerê
Colatto destina recursos para pista de arrancada em Xanxerê

Santa Catarina 12/4/2016 – Em encontro com o Clube de Arrancada de Xanxerê, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) formalizou o compromisso de destinar recursos para viabilizar pista de arrancada no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi (Femi). Do encontro, participaram o na época então secretário de esportes, Valter Dalla Piccola e o secretário de desenvolvimento econômico, Neimar Brusamarello; junto com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (Acix), Oscar Martarello.

Para o espaço destinado ao esporte automotor, foram empenhados recursos de emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto no valor de R$ 500 mil do Ministério de Turismo. O ofício ao prefeito de Xanxerê foi entregue no dia 7 de abril deste ano, em que informa a proposta cadastrada no Sistema de Convênio e Contratos (Siconv) 020645/2014 do Governo Federal para que encaminhe o projeto.

Segundo o Clube, com a pista esportiva no Parque de Exposições cerca de 40 carros de arrancada somente de Xanxerê que participam de eventos desta natureza poderão utilizar o espaço em competições esportivas e apresentações. “Será um atrativo aos nossos jovens e apreciadores de carros e velocidade em ambiente oportuno para a atividade”, destacou o deputado. Além dos competidores de Xanxerê, a pista poderá envolver carros e competidores da região e Estados vizinhos.