Colatto destaca a ovinocultura no Itaipu Rural Show

Colatto destaca a ovinocultura no Itaipu Rural Show
Colatto destaca a ovinocultura no Itaipu Rural Show
Colatto destaca a ovinocultura no Itaipu Rural Show
Colatto destaca a ovinocultura no Itaipu Rural Show

Santa Catarina 1/2/2016 – Em visita a 18ª Itaipu Rural Show em Pinhalzinho na última semana, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) destacou a valorização do homem do campo, sua produção agrícola, além da geração de riqueza, tecnologia e negócios em torno da agricultura. “Uma feira completa onde o show é do homem do campo, da colheita e seu trabalho cooperativo”, destacou. Organizada pela cooperativa Itaipu no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias, a feira é um dos maiores eventos do agronegócio do Estado, considerada uma escola a céu aberto.

Colatto percorreu o parque da feira visitando os estandes com exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, tecnologias em produção, espaços de capacitação e exposição de animais de alto desempenho genético. No espaço da ovinocultura, o deputado que é vice- presidente da Frente Parlamentar da Ovinocaprinocultura na, Câmara dos Deputadosenalteceu o potencial da atividade e a qualidade dos animais expostos. “Nosso trabalho em Brasília é forte para incentivar a criação de ovelhas leiteiras e de corte, buscar programas de incentivo para popularizar o consumo dos produtos de ovelha e também caprinos”, informou.

Na Itaipu estavam expostas cabanhas de toda a região, com o forte potencial das de Angelo Benincá (Fraiburgo), Valdir Serraglio (Pinhalzinho),Luis Antonio Hohenberger (Xaxim), Elemar Wolfer (Saudades).

IMPORTÂNCIA DAS FEIRAS

O início de ano é marcado por feiras agrícolas e campos demonstrativos em todo o Estado. Para Colatto, são nestes eventos que se buscam subsídios para desenvolver o trabalho na Câmara Federal. “Conversando com as pessoas conhecemos as experiências dos produtores. Este é o Brasil real”, salienta o deputado. Segundo o deputado, os eventos agrícolas ajudam a levar as boas práticas e também os problemas para o Congresso Nacional, buscando desburocratizar, copiar e aprimorar modelos bem sucedidos.

Em janeiro, Colatto participou do Campo Demonstrativo Alfa em Chapec/SC, do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho/SC e agora em fevereiro tem na agenda o CDA da Alfa em Bela Vista do Toldo /SC e o Dia de Campos da Copercampos em Campos Novos/SC.