Notícias

8 de agosto de 2016 - 13:45

Colatto defende CPI da Funai e Incra em encontro com ministro do STF

Colatto defende CPI da Funai e Incra em encontro com ministro do STF

Brasília, 8/8/2016 – O presidente, vice, relatores e assessoria técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na demarcação de terras indígenas e quilombolas, teve encontro, em Brasília, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que é sub-relator da CPI, explicou que o objetivo da reunião foi discutir os Mandados de Segurança impetrados no STF contra os requerimentos aprovados, que determina a quebra de sigilo bancários e fiscais de diversas ONG´s e seus dirigentes.

“Há irregularidades graves nas demarcações de terras indígenas e quilombolas, como laudos antropológicos falsificados, e até crimes”, disse Colatto

A CPI funciona desde novembro do ano passado. Segundo Colatto, o prazo de encerramento é de 17 agosto, mas deve ser prorrogada por mais 60 dias para finalizar o relatório final.

Galeria de Imagens

Colatto defende CPI da Funai e Incra em encontro com ministro do STF
Rádio Colatto

Suspensão da importação de leite do Uruguai

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro