Notícias

25 de agosto de 2015 - 17:44

Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal

Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal

Santa Catarina 25/8/2015 – Em reunião na manhã da última segunda-feira (24/8) em Concórdia, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) reuniu-se com lideranças políticas, empresários e responsáveis técnicos em fiscalização da região de Lages, Joaçaba, Concórdia e Chapecó para tratar da questão da inspeção sanitária animal em Santa Catarina.

A reunião contou com a presença do representante da superintendência federal do Ministério da Agricultura (Mapa), Fernando Freiberger, do secretário de agricultura de SC, Moacir Sopelsa, do presidente do Consórcio Público da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), Vitor Faccin e do presidente do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS), Wolmir de Souza.

O objetivo é levantar uma proposta técnica para suprir a falta de profissionais veterinários da área de fiscalização sanitária animal do Ministério da Agricultura e Cidasc. “É preciso dividir as competências, garantir recursos e profissionais para fazer as fiscalizações de carnes e lácteos no Estado”, destacou o deputado. De primeiro momento, estuda-se fortalecer os consórcios municipais com recursos e credenciar técnicos privados.

A ação também faz parte da Frente Parlamentar da Desburocratização, presidida pelo deputado Colatto em âmbito nacional, com intuito de desenrolar a burocracia em várias esferas tanto públicas quanto privadas.

Via Estado, a proposta será encaminhada através do Fundo de Desenvolvimento Rural e, com a proposta técnica, Colatto levará ao Ministério da Agricultura, para ministra Katia Abreu. “Vamos buscar junto ao Mapa os recursos necessários, definir como serão repassados para desenvolver um trabalho com clareza e transparência”, reforçou Colatto.

Segundo Colatto, com a definição de competências, garantia de estrutura técnica e recursos financeiros, quem ganha é a economia catarinense, o produtor e ainda mais o consumidor que terá um produto de qualidade e com garantia sanitária.

Galeria de Imagens

Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal Colatto coordena debate sobre inspeção sanitária animal
Rádio Colatto

Discurso o Grande Expediente - Plenário - Câmara dos Deputados

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro