Colatto cobra redução nos preços do milho da Conab

Colatto cobra redução nos preços do milho da Conab

Colatto cobra redução nos preços do milho da Conab

Brasília, 4 de março de 2016 – Nesta semana, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) esteve em audiência com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lineu Olímpio de Souza, para buscar alterações nos preços do milho balcão para venda a pequenos agricultores de Santa Catarina.

“O preço praticado nos leilões da Conab, de R$44,50, está acima do mercado, o que torna as compras inviáveis e não resolvem o problema de abastecimento”, argumentou o deputado Colatto.

De acordo com o presidente da Conab, a metodologia usada para estabelecer os preços é a de pesquisa de mercado na região, no entanto, o deputado catarinense contestou os preços apresentados e solicitou que os parâmetros sejam revistos, já que as vendas da Conab estão alterando o mercado negativamente.

O presidente Lineu garantiu que verificará os preços e tomará providências. Ainda, apontou que alguns armazéns catarinenses têm em seus estoques, milho da safra 2008/2009 que podem ser adquiridos com desconto de até 25%. “Os agricultores devem procurar os armazéns mais próximos e verificar a existência, bem como a qualidade deste milho com desconto. Continuaremos cobrando a Conab para garantir que as indústrias e os pequenos produtores independentes tenham o que fornecer aos seus animais”, concluiu Colatto.