Notícias

5 de fevereiro de 2016 - 15:10

Colatto busca liberação do SISBI em Santa Catarina

Colatto busca liberação do SISBI em Santa Catarina

Brasília, 4 de fevereiro de 2016 – Até a próxima semana, técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) devem apresentar relatórios sobre a liberação dos estados ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A informação é do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) que esteve em audiência com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Rangel, nesta quinta-feira (4/2).

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), e tem a função de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a qualidade e segurança alimentar. O sistema é uma alternativa às empresas que queiram exportar para outros estados e não tenham o Serviço de Inspeção Federal (SIF). Tanto estado quanto municípios podem aderir ao SISBI. É necessário, no entanto, atender aos requisitos e normas do Mapa.

“Os estudos para liberação do SISBI em vários estados estão em fase final. Somente em Santa Catarina, 15 empresas estão prontas para aderir ao sistema e outras 61 já estão na lista, aguardando para dar andamento ao processo de credenciamento”, pontuou Colatto.

Rádio Colatto

Modernização da Lei Trabalhista

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro