Colatto avalia encontro do PMDB do Sul e fala sobre convenção deste sábado 12 em Brasília

Colatto avalia encontro do PMDB do Sul e fala sobre convenção deste sábado 12 em Brasília
Colatto avalia encontro do PMDB do Sul e fala sobre convenção deste sábado 12 em Brasília

Santa Catarina 11/3/2016 – O PMDB do Sul, representado pelos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, levará a proposta que encaminha à saída da sigla do governo federal. A representação do Sul oficializará a proposta na convenção nacional do partido “Unidos pelo Brasil”, que será realizada neste sábado (12/3) em Brasília.

Ao participar da reunião em Porto Alegre no dia 5 de março, com os Estados do Sul, mais o apoio do Mato Grosso do Sul, o deputado federal catarinense e membro da executiva estadual, Valdir Colatto destacou ser este o caminho para dar seguimento à proposta “Ponte para o Futuro” que o partido apresentou em outubro de 2015 com medidas para tirar o Brasil da crise econômica. “Está na hora de traçarmos um novo caminho para o PMDB e não mais permitir negociatas aos que usam o partido para beneficio pessoal”, disse Colatto.

O PMDB do Sul diz que vai atender ao pedido das bases do partido, oficializada pelos líderes durante o encontro no Estado gaúcho. O que as bases rejeitam é a permanência do PMDB junto ao atual governo.

Colatto lembrou das diferentes vertentes dentro do partido e defende ser esta hora do PMDB voltar às origens. Para defender a proposta do Sul, reforçada pela Carta de Porto Alegre, Colatto acredita ser importante a valorização da figura de líder do ex-senador Pedro Simon. “Queremos o PMDB voltando para o seu rumo e, com posição ética e moral, Pedro Simon poderá ajudar a conduzir o partido neste novo processo”, acredita.

O documento “Ponte para o Futuro” tem 19 páginas e apresenta uma série de medidas para a retomada do crescimento da economia brasileira.