Colatto acompanhará a posse da diretoria da Faesc em Florianópolis

Colatto acompanhará a posse da diretoria da Faesc em Florianópolis
Colatto acompanhará a posse da diretoria da Faesc em Florianópolis

Santa Catarina 2/7/2015 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) acompanhará o ato de posse da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) gestão 2015/2019 nesta sexta-feira (3/7), às 19h30, no auditório do Cuper Hotel, em Florianópolis/SC.

José Zeferino Pedrozo será reconduzido à presidência da Faesc e coordena diretoria formada pelos vices-presidentes Enori Barbieri, Milton Graciano Peron, João Francisco de Mattos, João Romário Carvalho, Antônio Marcos Pagani de Souza e José Antônio De Pieri. O Conselho Fiscal é formado pelos membros efetivos Fernando Sérgio Rosar, Gilmar Antônio Zanluchi e Donato Favarin e pelos membros suplentes Nilton Goedert, Fabrício Luiz Stefani e Dionísio Scharf. Cada regional tem seu presidente, sendo elas: extremo-oeste (Adelar Maximiliano Zimmer), do oeste (Américo do Nascimento), do meio oeste (Vilson Antônio Verona), do planalto norte (Mauro Kazmierczak), do planalto serrano (Márcio Cícero Neves Pamplona), do Vale do Itajaí (Lindolfo Hoepers) e do sul (Vilibaldo Michels).

Participará do ato o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior.

Colatto acompanha as ações desenvolvidas pela Federação da Agricultura no Estado e busca atuar em ações macro em Brasília na área da agricultura para que o setor continue em forte desenvolvimento. “No nosso dia-a-dia de parlamentar em Brasília tratamos de questões do setor da agricultura, justamente por ser ela quem sustenta a economia deste país”, destacou.

Em junho, Colatto assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Desburocratização na Câmara dos Deputados que iniciou suas ações buscando a simplificação de atos públicos e privados na agricultura. Também assumiu a vice-presidência da Frente Parlamentar da Ovinocaprinocultura, cujos trabalhos em Santa Catarina deverão iniciar em agosto e buscará o apoio da Faesc para fomentar a produção e organizar o setor.