Notícias

13 de dezembro de 2016 - 19:21

Colatto acompanha ministro em Chapecó

Comitiva iniciará agenda na quinta-feira pela manhã

Colatto acompanha ministro em Chapecó

Santa Catarina 13/12/2016 – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participará de Encontro com Dirigentes Cooperativistas nesta quinta-feira (15/12) no Centro de Eventos em Chapecó, às 15 horas. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), proponente da vinda do ministro, acompanhará a comitiva que desembarca no aeroporto de Chapecó na parte da manhã, por volta das 9 horas.

Além de parlamentares, integram a comitiva o assessor especial do Mapa, Sérgio De Marco; o secretário de política agrícola, Neri Geller; o secretário de defesa agropecuária, Luis Rangel; o secretário de relações internacionais, Odilson Ribeiro; o secretário de mobilidade social, José Dória; o vice-presidente do agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner; o coordenador do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), Fernando Mendes; o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, o gerente de relações institucionais da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Carlos Franco e o superintendente do Mapa em SC, Jacir Massi.

Às 9h20, a comitiva iniciará visitas técnicas na BRF/Sadia (bairro Efapi) e às 11 horas no Frigorífico Aurora (bairro Efapi). Às 15 horas o Encontro das Entidades do Agronegócio com o Ministro Blairo Maggi acontecerá no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, na sala Agostinho Duarte (centro). O retorno da comitiva está previsto para as 18 horas. O Encontro à tarde é voltado para dirigentes de cooperativas, sindicatos, federações, associações e demais entidades ligadas à agricultura.

Blairo Maggi assumiu a pasta do Ministério da Agricultura do governo Michel Temer há sete meses. Desde que Maggi passou a conduzir a pasta da agricultura, o deputado Colatto comenta que ações importantes foram iniciadas para desburocratizar e modernizar o setor da agricultura. Em agosto, o Ministério da Agricultura lançou o Plano Agro + que permitiu eliminar mais de 100 normas burocráticas que engessam o setor. O deputado federal Valdir Colatto é presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), entidades que firmaram parceira com o Ministério para desburocratizar a agricultura.

Galeria de Imagens

Colatto acompanha ministro em Chapecó
Rádio Colatto

Modernização da Lei Trabalhista

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro