Notícias

21 de junho de 2017 - 17:34

“Certificado de filantropia do HRO será reconsiderado”, garante ministro da Saúde

Afirmação foi feita durante audiência com o deputado Valdir Colatto e o senador Dário Berger

“Certificado de filantropia do HRO será reconsiderado”, garante ministro da Saúde

Brasília, 21 de junho de 2017 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), juntamente com o senador Dário Berger (PMDB-SC), esteve em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na sede do ministério em Brasília, nesta quarta-feira (21), para tratar da renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da saúde (CEBAS-Saúde) – também chamado de certificado de Filantropia – do Hospital Regional do Oeste (HRO) de Chapecó.

Em janeiro deste ano, o hospital teve a renovação do certificado rejeitada, e, desde então, o deputado Colatto vinha buscando soluções junto aos responsáveis pelo setor no Ministério da Saúde. “Estivemos em audiências e fizemos contatos diários para garantir que o processo do nosso Hospital Regional do Oeste fosse reconsiderado”, pontuou Colatto. Durante a audiência, o ministro informou que a publicação no Diário Oficial da União, que garante o reestabelecimento do Certificado, deve sair até a próxima sexta-feira (23).

De acordo com dados repassados pela direção do HRO, sem o CEBAS, o hospital deixaria de ser isento do pagamento de cota patronal (o valor do HRO é de cerca de R$ 400 mil por mês), não poderia receber emendas parlamentares (estimadas em R$ 9 milhões somente neste ano) e também perderia a isenção do pagamento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a importação de equipamentos.

Galeria de Imagens

“Certificado de filantropia do HRO será reconsiderado”, garante ministro da Saúde
Rádio Colatto

Valdir Colatto - Fim do Horário de Verão

Rádio Colatto Online
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro