Notícias

28 de novembro de 2017 - 22:18

Câmara aprova projeto que autoriza cooperativas a prestar serviços bancários para prefeituras

"Este é um dos grandes projetos que a Câmara aprovou", disse o deputado Colatto

Câmara aprova projeto que autoriza cooperativas a prestar serviços bancários para prefeituras

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou unanimemente, na tarde desta terça-feira (28), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 100/11, que permite às cooperativas de crédito captarem recursos de municípios, de seus órgãos ou entidades e das empresas por eles controladas.

Em plenário o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) ressaltou que “isso vai dar uma alavancada muito grande nas cooperativas. Vai fazer com que as prefeituras possam ter um serviço mais barato. Com certeza, esse foi um dos grandes projetos que a Câmara aprovou”.

Por meio do texto aprovado na Câmara será possível romper uma exclusividade concedida apenas aos bancos oficiais federais. O depósito à vista das prefeituras poderá ser utilizado como uma nova fonte para dar garantia de empréstimos aos produtores rurais do município. Assim, os recursos gerados no município poderão ser utilizados como fonte de financiamento para associados das cooperativas na própria localidade.

O deputado Colatto participou de diversas discussões sobre o PLP, especialmente com o Banco Central, que resultaram no aprimoramento do texto e consequente consenso para votação.

O texto segue agora para o Senado.

Rádio Colatto

Discurso o Grande Expediente - Plenário - Câmara dos Deputados

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro