Associação reúne 15 frigoríficos do Oeste

Associação reúne 15 frigoríficos do Oeste
Associação reúne 15 frigoríficos do Oeste
Associação reúne 15 frigoríficos do Oeste

Santa Catarina 8/7/2016 – A Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (Asaasc), que utiliza a marca Saborense, foi lançada neste mês com a união de 15 pequenos frigoríficos do grande oeste catarinense. Em seu lançamento, realizado em Chapecó, no dia 1º de julho, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) esteve presente e elogiou a iniciativa de associativismo dos empresários e parceiros Sebrae/SC e Instituto Nacional da Carne Suína. “Temos que valorizar quem produz, que trabalha e paga impostos”, disse Colatto, que acompanhou o projeto desde a sua concepção. Juntos, os 15 frigoríficos faturam mais de R$ 50 milhões ao ano.

O diretor do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara destacou que “a iniciativa é tão relevante que está integrada com a vocação da região oeste de produzir proteína animal em busca de soluções inteligentes e criar um fator de competitividade que realmente possa sustentar os negócios”.

O presidente da Saborense, Wolmir de Souza, explicou que a Associação é sediada em Concórdia e “centralizará os pedidos e compras dos associados e, com o aumento de volume, garantirá melhores margens de preços”. A estrutura consiste em um Centro de Distribuição onde os produtos adquiridos são faturados diretamente aos associados, sem incremento de valor, o que reduz custo de frete, pois é utilizado o sistema de transporte das próprias agroindústrias.

Frigoríficos associados

Os frigoríficos associados são: Frigorífico Santa Fé, Itapitanga; Frigorífico Samar, São João do Oeste; Frigorífico Cedro Frigor, São José do Cedro; Letavo Alimentos, Guaraciaba; Frigorífico Santin, Quilombo; Frigorífico Lussisa, Chapecó; Bisol Alimentos, Irani; Friprando, Jaborá; Frigorífico Mattei, Concórdia; Frigorífico Loss, Lindóia do Sul; Frigorífico Helbing, Ipumirim; Frigorífico Arabutã, Arabutã; MSM Alimentos, Seara; Frigolaste, Seara; e Sol Alimentos, Itá.