Notícias

13 de julho de 2016 - 09:36

Temer defende a agricultura em encontro com a FPA

Deputado Colatto conversou com o presidente: “tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais necessárias”.

Temer defende a agricultura em encontro com a FPA

Brasília, 12/7/2016 – O presidente interino Michel Temer participou, na terça-feira (12/7), da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na ocasião, Temer recebeu uma carta com pautas estratégicas do setor produtivo rural. O documento destaca a aquisição de terras por estrangeiros, a regularização fundiária, que evoca a questão indígena, o licenciamento ambiental, a adoção de políticas que resguardem o direito de propriedade e a segurança jurídica.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), membro atuante da FPA, frente que já presidiu por duas gestões, afirma que o governo Temer reconhece que agricultura é o único setor produtivo que apresenta resultado positivo. Colatto ainda acrescenta que o governo em exercício “tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer”.

Michel Temer voltou a dizer que o povo brasileiro deve muito à agricultura nacional. “O agronegócio aqui no Brasil responde por mais de 40 % das exportações, por 25% dos empregos e por cerca de 20% do PIB”, disse.

A reunião da FPA contou com a presença de 60 deputados, cinco senadores e dezenas de dirigentes de entidades representativas do agronegócio. Também estiveram presentes os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab; e do ministro chefe de Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Essa foi a primeira vez que um presidente da República participou de um almoço da entidade.

Galeria de Imagens

Temer defende a agricultura em encontro com a FPA Temer defende a agricultura em encontro com a FPA
Rádio Colatto

Auxílio para os Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina

Rádio Colatto Online
Horário de Verão
Modernização Trabalhista
AGRO é pop
Esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de Política Nacional de Fauna  - (PL 6268/2016)
Medidas Contra a Corrupção
Lei 13.288/2016
PEC 215
Informativo
Cartilha Nova Lei dos Motoristas
Código Florestal Brasileiro