Boletim 03 a 06 de abril – Santa Catarina

PLANALTO ALEGRE

SONY DSC

Recursos para a agricultura de Planalto Alegre

O município de Planalto Alegre foi beneficiado com equipamentos agrícolas que serão utilizados por grupos de produtores rurais. Os materiais foram entregues na presença do deputado federal Valdir Colatto, autor da emenda que possibilitou a aquisição. Na Linha Taquarinha e na Linha Tarumã ficarão duas balanças de animais e na Linha Feliz uma carreta basculante.

O secretário municipal de agricultura, Sadi Filippi, explica que a emenda, no valor de R$ 200 mil foi destinada ainda no ano passado, quando foi efetuada a compra de equipamentos através de pregão. “Com o pregão fizemos uma economia e como a sobra de recurso deve ser destinada para o mesmo fim, compramos essas balanças e a carreta”, disse. Para ele, o benefício é grande, uma vez que seria inviável aos agricultores investirem esses altos valores. “Em grupo eles terão um maior aproveitamento dos equipamentos, que se tornam muito caros para comprar de forma individual”, completou.

O deputado Valdir Colatto, por sua vez, se disse feliz com a possibilidade de contribuir com a agricultura, a qual, segundo ele, passa por um momento difícil. “Me sinto bem em poder ajudar, principalmente porque sobra pouco para o agricultor investir em maquinários”, declarou. O prefeito Plínio Dallacorte também acompanhou a entrega destacou que a parceria do município com outras esferas do governo sempre trouxeram benefícios a todas as classes sociais em Planalto Alegre. “Temos somente que agradecer por mais esta emenda. Os materiais ficarão agora à disposição de todos os agricultores em determinadas comunidades. Isso facilita o trabalho, uma vez que traz agilidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Planalto Alegre

REDES SOCIAIS

O Brasil tem um rebanho de 200 milhões de bovinos, produz 10 milhões de toneladas de carne/ ano, consome 80% e exporta 20% p/ vários países.

SC é responsável por 35% das exportações de carne suína do país e 23,7% das exportações de frango. Dólar em alta melhora vendas externas.

Continuamos com negociações para incluir na MP 661, anulação das multas aos caminhoneiros emitidas durante a greve. Governo não quer ceder.